Exercícios para deixar coxas maiores

Exercícios para deixar coxas maiores..


Se você quer pernas grossas o segredo são movimentos básicos com carga máxima que conseguir sem prejudicar a execução do exercício.

No agachamento livre os seus calcanhares nunca devem sair do chão. Nunca use a parte dianteira do pé para levantar a carga
                            .


Leg Press
Tem gente que coloca 200 kg em cada lado, só porque fulano colocou 150. Coloque o que você aguenta para que a execução seja completa. Obs: Deixe descer até que seu joelho chegue bem perto do seu peito.

Passada ou Afundo

Passos curtos trabalham o quadríceps, e passos largos trabalham o seu posterior de coxa e glúteos.

Extensora
Tenha certeza de enfatizar a contração no ponto mais alto do movimento (quando suas pernas estão esticadas). Não pegue impulso e controle na descida.

ALGUMAS SÉRIES, LEMBRANDO QUE VOCÊ DEVE CONSULTAR SEU PROFESSOR E TER UMA FICHA COMPLETO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES.



Leia Mais

5 erros mais cometidos


                               
Maiores erros na academia:

1- Não variar os treinos
Quando você realiza os mesmos exercícios, seu corpo se 'acostuma'. Mude seus treinos a cada 3 meses.

2- Não fazer alongamento
Pode comprometer a sua elasticidade e pode ocorrer lesões.
Faça um alongamento básico no início e um bem caprichado no final.

3- Exagero de peso
Não adianta levantar mil pesos se você não executa direito e não trabalha o músculo.Faça o movimento certo para ganhar qualidade muscular, ou você irá ganhar uma lesão. Você aumenta os pesos com o tempo para suas fibras musculares irem se adaptando.

4- Exagerar no treino
Não adianta passar 3 horas na academia, se matando. 1 hora por dia, 5 vezes por semana já traz resultado, muito exagero, pode fazer você perder músculos.

5- Não levar a dieta a sério
Não adianta se matar na academia, chegar em casa e comer tudo que vê pela frente. Lembre-se que dieta é uma grande porcentagem dos resultados que você quer.
Duas horas antes do treino coma carboidratos, banana e aveia. No pós treino consuma proteínas e carboidratos, pode ser leite, pão, queijo, peito de peru e etc.


Leia Mais

Óleo de Cártamo

                           
É um produto natural que tem feito muito sucesso ultimamente quando se fala em emagrecer, o óleo de cartamo, auxilia no emagrecimento porque elimina gordura e também é considerado um grande oxidante que acelera o metabolismo, e pode ajudar no controle de obesidade. Porém, ele acaba se tornando uma vítima de verdades e mentiras relacionados a seu funcionamento.

O óleo de cártamo é um antioxidante natural, ele possui vários nutrientes que acabam inibindo a ação de uma enzima chamada LPL.
O Óleo de cártamo auxilia a emagrecer? Não é bem assim, é necessário uma dieta saudável e balanceada e prática de exercícios físicos.
O óleo de cártamo diminui a celulite? Sim, por inibir o LDL, que é o acúmulo de gordura na corrente sanguínea e também na nossa pele, porém externamente, fazendo com que a gordura se transforme em energia.
O óleo faz perder medidas? Não. Ele não se trata exclusivamente de um emagrecedor, é necessário que pratique-se exercícios físicos e tenha uma boa alimentação.

Leia Mais

Dicas de exercícios para definir abdome

Dicas de exercícios para definir abdome

                                         
                                         
Muita gente acha que é um bicho de 7 cabeças definir  o abdome, É difícil, requer muita força de vontade, dedicação, mas é simples.

Resistência, apenas a gravidade não faz milagre.
Quando você treina, peito, costas, braço, perna, você usa pesos para desenvolver aquele músculo. Mas quando se trata do abdome, muita gente esquece dos pesos e faz inúmeras repetições. Faça abdominal com carga, você vai sentir muita diferença.

Alimentação
Há uma gordura antes do abdome, que o atrapalha de aparecer. Por isso requer uma boa alimentação. Vou deixar algumas dicas:
1- Coma refeições menores e com mais frequência (6 a 8 vezes por dia) A cada 3 horas.
2- Dê prioridade as proteínas.
3- Coma muitos vegetais.
4- Não deixe de tomar o café da manhã e o lanche pré e pós-treino.
5- Fique longe do açúcar
6- Não consuma carboidratos à noite, a não ser que precise reabastecer um treino pesado.
7- Beba muita água, de preferência entre as refeições.

Alguns exercícios

Torção de tronco



Levantamento de perna em suspensão


Gorila




Abdominal no cabo



Bons treinos..

Fonte: Dicas de Musculação.
Leia Mais

Bolo integral de whey

INGREDIENTES: 
4 claras com uma gema
 250 ml de água de coco
 2 colheres de sopa de farinha integral
 2 colheres de sopa de farinha de coco
 50g de farinha de aveia
 2 scoob de whey 

Modo de preparo: Bata as claras em neve, adicione a gema, coloque a água de coco, as farinhas, 1 colher de café de fermento, 1 banana picada, 1 colher de uva passa. Leve ao forno por 30 minutos. 

Leia Mais

A castanha do Pará



A castanha do Pará é um alimento que faz parte das oleaginosas e possui grande quantidade de gorduras, proteínas, minerais, vitaminas e antioxidantes.
Para você que está em dieta, não se preocupe a gordura encontrada na castanha é principalmente de gordura mono-insaturada e poli-insaturada, que não fazem mal ao organismo e são gorduras que ajudam o corpo a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) e mantendo/aumentando o HDL (colesterol bom).
Na castanha do Pará você também encontra o selênio.Entre as qualidades dele está a proteção contra os radicais livres no organismo, a melhora no sistema imunológico e benefícios para o sistema nervoso, além do combate à doenças como Parkinson e Alzheimer.
Há ainda algumas pesquisas mais recentes que indicam que o selênio ajudaria também na redução do risco de câncer de próstata.
Abaixo segue uma tabela da composição nutricional da Castanha do Pará (para cada 100g):
656 kcal
Proteínas -14g
Gorduras - 66g
Carboidratos – 13g
Gordura saturada – 16g
Gorduras Poli-insaturadas – 21g
Gorduras Mono-insaturadas – 23g

Agora que você já conhece a castanha do Pará, acrescente na sua alimentação.
Leia Mais

Dica de 10 lanches para consumir antes dos treinos

Uma dúvida muito frequente no meio esportivo é: o que consumir antes de um treino? Fica sempre a incerteza do que devemos combinar para obtermos um desempenho mais satisfatório, que otimize nossa performance.
Muitas pessoas deixam de comer ou fazem combinações erradas que prejudicam o desempenho na atividade. Para sanar essas dúvidas, selecionei 10 lanches que auxiliaram a boa nutrição no pré-treino.
1– Pão integral (2 fatias) / 1 colher de sopa de creme de ricota/ 2 fatias de peito de peru/ 1 copo de 200 ml de suco de laranja.
2- Torrada integral (2 unidades) / 1 colher de sopa de creme de cottage/ 4 fatias de blanquet de peru/ 1 copo de 200 ml de água de coco.
3– Granola (2 colheres de sopa)/ cereal integral (1 xícara de chá)/ banana (1 unidade)/ leite de soja (1 copo de 200 ml).
4– Leite de arroz (1 copo de 200 ml)/ banana (1/2 unidade)/ maçã (meia unidade)/ aveia (2 colheres de sopa)/ Whey protein (1 dose). Uma opção perfeita, pois combina carboidrato, fibras e proteínas.
5- Pão integral (2 fatias)/ 1 colher de sopa de cream cheese / 2 fatias de peito de chester/  1 suco de caixinha 200 ml.
6– Mix de frutas desidratadas (2 colheres de sopa)/ Iogurte (1 pote de 200 ml). Ótima escolha de fibras e proteínas, além de antioxidantes.
7– Castanha do Pará (3 unidades) / Castanha de Caju (5 unidades) / uva passa (10 unidades) / suco de abacaxi (1 copo de 200 ml).
8– Banana (1 unidade) / aveia (2 colheres de sopa) / suco de soja (200 ml).
9– Leite de Arroz (1 copo de 200 ml)/ Papaia (1/2 unidade)/ laranja (1 copo de 200 ml)/ mel (1 colher de chá).
10– Pão integral (2 fatias)/ Patê de atum com coalhada (2 colheres de sopa de atum e 2 de coalhada) alface (1 folha média)/ tomate (2 rodelas)/ cenoura (um colher ralada).

Fonte: Ativo.com
Leia Mais

5 Grandes dicas para "explodir" seu peitoral

- = 5 Grandes dicas para "explodir" seu peitoral = -




1) Não treine peito mais do que 2 vezes por semana, alguns leitores do blog já estão carecas de saber que “mais” na musculação, nem sempre significa mais resultados. Os seus músculos crescem no período de descanso e não durante o treino. Cuidado, duas vezes por semana pode ser muito para ectomorfos, nunca treine o mesmo grupo muscular se você ainda estiver sentindo dores ou perceber que não está totalmente recuperado, do contrário você só perderá massa muscular insistindo em treinar um músculo em estado de recuperação. 2) Treino de peito não é só supino reto. Existe uma grande variedade de exercícios para peito, é a sua missão saber explorá-los. Varie o seu treino e mantenha apenas os exercícios “bases” como supino reto e supino inclinado. 3)Aplique técnicas para aumentar a intensidade do treino. Uma ótima técnica para aumentar a intensidade é fazer dropsets, por exemplo: fazer 12 repetições com o máximo de carga possível no supino reto e em seguida abaixar 50% da carga e fazer o máximo de repetições sem descanso, isto garantirá o máximo de recrutamento de fibras musculares o que ajuda a hipertrofia. 4) Preste atenção a execução do supino. É muito comum ver isto nas academias, pessoas colocando muita carga no supino e descendo muito pouco o peso, este exemplo serve para o resto dos exercícios. Não adianta nada socar de peso se você está fazendo errado, fazer errado não traz resultados, você só está se enganando. Outro problema comum é pessoas pedindo ajuda para fazer supino, quem tem que fazer força é você e não o instrutor ou amigo, ajuda só é válida na última repetição, cada repetição com ajuda fora destes padrões pode ser considerada nula. Treine para você e não para os outros. 5) Treine com cadencia. Sinta o músculo sendo trabalhado a todo tempo, de nada vale fazer o exercício de forma descontrolada parecendo uma lombriga. Desça lentamente o peso e de forma controlada e suba lentamente, a dificuldade do exercício aumentará de forma considerável, porém os resultados também.

Santuário da Musculação 
Leia Mais

Análise dos Suplementos Alimentares (atualizado)




ANÁLISE Super Nitro Whey NO2 – Sabor Baunilha – American Line SuplementsANÁLISE Whey Protein Isolado Importado – Perfect Labs – Sabor Baunilha

ANÁLISE Whey NO2 Pro PROCORPS Sabor Chocolate

ANÁLISE Gold Standard 100% Whey Optimum Nutrition Sabor Morango



Apenas algumas análises para vocês. Logo, logo estarei postando mais.


Leia Mais

Música para treinar

Galerinha, vou deixar aqui para vocês um link com músicas para treinar!!!
Aprovadíssima (((:

http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=192999&musica-para-academia-2013-by-dj-helder-angelo-cd-sem-vinhetas.html

APROVEITEEEEM!!
Leia Mais

Comer ou não comer o ovo inteiro?

Conheça a importância de ingerir a gema do ovo em sua dieta e quais os benefícios dela para a saúde e para os praticantes de musculação.

importancia do ovo inteiro na dieta A importância do ovo inteiro na dieta
Durante anos e anos se popularizou a grande ideia de que a gema do ovo poderia ser algo maléfico para a saúde, principalmente se consumida “determinadas vezes por semana”. Normalmente, isso era dito frente aos teores elevados de colesterol que a mesma possui e frente a sua porcentagem de lipídios, em especial, os de origem saturada.

Entretanto, pouco a pouco, diante de novas pesquisas empíricas e científicas, começou-se a perceber que a gema do ovo apresenta muito mais benefícios do que quaisquer prejuízos, seja para a saúde ou para a performance física. Desta forma, pouco a pouco a que era tida como uma grande “vilã”, passou a novamente fazer parte dos cardápios de diversos indivíduos. Mas, afinal, se sabemos que ela apresenta benefícios, cabe-nos saber quais são eles, a fim de utilizá-los da melhor forma possível, não é mesmo?
Primeiramente, durante anos, popularizou-se que a gema do ovo só poderia ser consumida até 2 ou 3 vezes na semana, o que NÃO é verdade, definitivamente. No que se diz respeito ao colesterol, inúmeros são os estudos hoje que mostram que o colesterol sérico não tende a ser elevado quando a gema de ovo é consumida. Aliás, os níveis de HDL (Lipoproteína transportadora reversa de colesterol) foi observada com aumento, mostrando efeitos preventivos, por exemplo, ao sistema cardiovascular. Apesar desse fator, deve-se observar cuidadosamente que indivíduos que JÁ TENHAM níveis de colesterol elevado, seja por conta genética ou por conta de hábitos não saudáveis, podem apresentar-se diante de um problema frente ao consumo da gema do ovo ou de quaisquer outras fonte de colesterol. Portanto, isso deve ser cuidadosamente observado.
gema de ovo é uma das fontes mais ricas em colina, uma substância derivada do aminoácido serina. A colina é uma importante substância associada ao bem-estar e a felicidade, entretanto, ainda apresenta níveis influentes no sistema nervoso central, em especial no cérebro, aumentando os níveis de concentração, raciocínio e em crianças tem apresentado-se eficaz na melhora ao aprendizado.
O enxofre, bastante conhecido por seu odor, presente em boa quantidade, mais especificamente na gema do ovo, contribui para melhor absorção de vitaminas do complexo B e também nas funções hepáticas diversas. Ele ainda pode melhorar a produção de colágeno, resultando em pele, cabelos e unhas melhores.
Para o praticante de musculação, a gema do ovo não possui apenas lipídios e colesterol, importantes nutrientes fontes energéticas, importantes matérias para sínteses hormonais, entre outros tantos: Ela ainda é fonte de importantes aminoácidos, dentre eles os BCAAs, fundamentais na síntese proteica e fundamentais para serem utilizados como energia durante as atividades físicas pelo músculo esquelético.

Assim como as claras, as gemas e consequentemente o ovo inteiro apresentam-se muito interessantes também na digestibilidade: Apesar de muitos indivíduos reclamarem de desconfortos gastrointestinais, gases ou outros fatores, isso normalmente não está associado unicamente ao consumo do ovo inteiro em si, mas ao consumo proteico e lipídico da dieta como um todo.
Portanto consumir o ovo inteiro em determinados pontos de sua dieta e de acordo com as suas necessidades é sim uma boa diretriz e um bom protocolo, seja para quem busca melhor qualidade em saúde ou melhores resultados na musculação. Não deixe de ingerir o ovo inteiro em sua dieta, ele pode ser seu aliado na conquista por objetivos melhores.

Valores nutricionais do ovo:

Ovo cru
Quantidade1 ovo
Água (%)75
Calorias80
Proteína (g)6
Gordura (g)6
Ácido Graxo Saturado (g)1,7
Ácido Graxo Monoinsaturado (g)2,2
Ácido Graxo Poliinsaturado (g)0,7
Colesterol (mg)274
Carboidrato (g)1
Cálcio (mg)28
Fósforo (mg)90
Ferro (mg)1
Potássio (mg)65
Sódio (mg)69
Vitamina A (UI)260
Vitamina A (Retinol Equivalente)78
Tiamina (mg)0,04
Riboflavina (mg)0,15
Niacina (mg)Traços
Ácido Ascórbico (mg)0

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon
Site: Dicas de 
Leia Mais